O Teste do Pezinho permite a triagem de diversas doenças congênitas ou infecciosas e é realizado em bebês recém-nascidos.

Quando é adequado fazer?


Nos primeiros dias após o nascimento do bebê e início da amamentação para que, caso se detecte alguma doença, se inicie a investigação diagnóstica e a conduta adequada o mais precocemente possível.




Como é feito?


Apresentando a solicitação do pediatra, nos encarregamos da coleta do exame, bem como da entrega do mesmo ao laboratório e do resultado do teste ao seu cliente. O teste pode ser incluído nos planos de vacinação e pode ser feito em domicílio. Estes são os exames disponíveis: Básico, Ampliado, Plus, Master, Expandido e Completo. Outros exames complementares irão confirmar se a criança com um resultado anormal possui ou não determinada doença. Somente com o acompanhamento pelo pediatra podemos avaliar a saúde do bebê, aliando resultados de exames à observação clínica.




O que é o teste do pezinho?


A Triagem Neonatal, popularmente conhecida como Teste do Pezinho, é um exame laboratorial feito com gotinhas de sangue do bebê e que detecta precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderem vir a causar alterações no desenvolvimento do bebê.




Existe mais de um tipo de Teste do Pezinho?


Sim, existem diferentes tipos de Testes do Pezinho, cada um testa uma quantidade de condições e doenças diferentes. A escolha do Teste é feita pelo pediatra do bebê. Ele pode ainda modificar os Testes do Pezinho, acrescentando os exames disponíveis conforme sua necessidade. Hoje já é possível identificar mais de 50 doenças.





©  2023 por Clínica Diagnuz-Medicina e Saude. CNPJ - 24.351.695/0001-14 e 24.351.695/0002-03 Resp. Técnico : Dr Paulo Henrique Ferreira CRM/PR 36063 - Todos os direitos Reservados - Diagnuz Medicina e Saúde - Registro de Marca 913750662